segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pessoas dramáticas.

Hoje cedo, lá pelas onze da manhã, fui no shopping comprar um livro e uns dvds. Após ter rodado muito, sentindo um puta dum sono desgraçado, eu tive que sair e ir para o outro shopping (Pra fazer o mercado. (Sim, sou eu que faço as compras aqui de casa.) e daí, que do nada me aparecem duas mulheres discutindo a vida, andando na minha frente. - Não sou muito de reparar nas conversas das pessoas, e não é nem por falta de interesse, é porque na rua eu ando feito retardada mesmo, só dou atenção para os carros que podem me atropelar e me tirar a vida, mas enfim - Elas vinham conversando algo sobre relaciomento e eu de boa indo atrás pegando uma sombrinha legal do corpo delas.
Até que uma das moças abre a boca pra soltar tal frase: "Não liga pra isso, menina. Todos os homens são assim mesmo, galinhas. Não querem nada com ninguém. E quando querem, não dão atenção e são totalmente egóistas." E depois disso, eu fiquei pensando em como as pessoas são cretinas e não se dão conta disso. Eu já tinha pensado nesse assunto um dia desses e, pra falar a verdade, isso tudo de chamar os homens de galinhas e as mulheres de ingratas - porque sim! Vocês homens acham que nós mulheres não prestamos pra nada também - é pura idiotice mesmo.
É mais ou menos assim: as pessoas culpam as outras por suas falhas sentimentais. Se aquele homem foi galinha com você, te traiu, te trocou, te deixou de lado ou não te deu valor, é por que esse é o jeito dele de dizer que não é você, só isso! Por que esse mesmo homem galinha, quando realmente gostar de alguém, é claro que ele vai tratar bem, vai cuidar, vai dar atenção, vai fazer de tudo pra não perder a pessoa. Então, se você só se relacionou com caras galinhas, é porque você não achou alguém que te queira de verdade. E a única coisa que se tem a fazer é ir se relacionando com pessoas diferentes, até encontrar a que vá gostar de você, ao invez de ficar enchendo os ouvidos dos outros, generalizando o sexo masculino, fazendo um puta dum drama e culpando os homens por não querer te apresentar a família depois. E o mesmo serve para os homens, que chamam as mulheres de ingratas, que quando você realmente gosta delas, elas não estão nem aí pra vocês. Pois então, é o mesmo princípio. Se ela não tá nem aí pra você, por que você fica adulando? É sempre o que acontece, em ambos os sexos. As pessoas adulam e adulam, e ficam enchendo o ouvido dos outros, se enchem de drama, em vez de ir procurar outra pessoa.
- Ah, mas, Stéphanie.. Eu gosto muito de uma pessoa há muito tempo, ela não tá nem aí pra mim, mas eu ainda gosto dela e sofro muito e papapa.
Não interessa. É nesse ponto que eu quero chegar.. parece que as pessoas gostam de sofrer, que gostam de insistir em ser tristes e culpar os outros pela sua dor, e adoram serem dramáticas pra receberem um agradozinho. Parem com isso. Parem com o drama, parem com a falta de vergonha na cara, parem com o ''querer'' da depressão. Ninguém merece viver assim, ninguém precisa viver assim, então para de ser assim, porta!
As pessoas não ligam para os seus sentimentos se você dramatizar tudo o que vier pela frente, porque simplesmente todo mundo tem suas dores. Todos enfrentam situações difíceis, todos levam tapas na cara todos os dias e estão preocupados demais com os problemas deles pra ficar dando ouvidos á draminhas dos outros.
Portanto: Se você está mal, chegue para os seus amigos e fale: Ah, tipo, não to bem ultimamente. To chateada com o que o fulano fez comigo e tá difícil de aceitar, perdoar..
ao contrário de: QUE MERDA, A MINHA VIDA É UMA MERDA, EU QUERO MORRER, O FULANO ME TRAIU, ME TROCOU E EU TO AQUI SOZINHA NO MUNDO, NINGUÉM VAI ME AMAR NUNCA E EU ME ODEIO. - porque provavelmente se você agir assim, a pessoa que vai te ouvir vai pensar isso: Que bosque! Dor de cabeça dos infernos e um puta dum dramático enchendo minha paciência. Se tá tão triste assim se mata logo, seu fresco.
Entendeu?
Drama não existe. Simplesmente por que você não é o único a ter problemas nesse mundo. E não fique generalizando e culpando ambos os sexos para os outros só por falhas em seus próprios relacionamentos.

ps1: sim, eu tirei uma geladeira das minhas costas neste post. Estou, sinceramente, farta de pessoas dramáticas.
ps2: erros de gramática ou algo do tipo, perdoem. Teclado do pc da minha mãe é fail#
ps3: e desculpa pelos palavroeszinhos, mas é que eu estou bem farta mesmo.
Beijos, S.