segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Car-na-val


É, o carnaval. Um feriado longo, comemorando um costume nacional, que já melhora bastante...

As pessoas viajam, se sujam, pulam, gritam, engravidam, morrem... Quase sempre termina assim. Mas não que não seja uma data boa, e sim por que as pessoas botam na cabeça que sabem dirigir bebadas ou que não precisam se previnir(sei lá, não é? O carnaval talvez vá bloquear as chances de gravidez, não é?) - Trágico!

Mas enfim, não vim falar dos fracassados...

Eu sinceramente acho que não tem nada mais legal do que chegar em casa a noite, deitar, ligar a televisão e ver o desfile das escolas de samba. Já vi muita gente falando que aquilo é pura sacanagem: Mulheres quase nuas, sambando que nem umas loucas enquanto crianças assistem e acham isso bonito e querem de exemplo. Eu, por ooooutro lado, acho uma ignorancia absurda alguem abrir a boca pra dizer uma coisa dessas... Primeiro: É uma arte incrivel! Todo aquele brilho, aqueles carros; toda a criatividade, os sorrisos, o suor pingando; Eles passam o ano inteiro trabalhando só nisso! E nada deve ser mais gratificante de ver do que eles sairem do sambódromo depois de uma hora de desfile, com os pés doendo, as vezes até sangrando.. Mas sorrindo! Então, é daquilo ali que você está falando mal! Daquele esforço todo, daquele paixão que eles dedicam só aquilo. E como as pessoas gostam de citar sempre as crianças pra dar um ar mais dramático.. O desfile não começa ao meio-dia e sim, a meia-noite. Portanto se seu filho, neto, primo, sobrinho estiver acordado.. Isso não tem nada a ver com as mulheres semi-nuas sambando.

Enfim, é! Eu me revolto mesmo. :) rs


Eu não vou pular carnaval esse ano, mas vou estar muito bem acompanhada, e isso é muito mais importante. (: M,G,J
Bom carnaval! - Não dirija bebado e use sempre camisinha, pelamor D: