quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Antes de dormir

Revisando meus conceitos, percebi que tenho um certo tipo de falha. Eu nunca me acho boa o suficiente para alguma coisa. E nem sei dar um nome pra esse tipo de defeito; Se você me conhece, com certeza já deve ter passado por um momento comigo, no qual você me elogiou e eu apenas tenha sorrido, sem dizer uma palavra. Eu sinto uma vergonha absurda de mim mesma, pois por mais que eu tente, aquele "Obrigada" não sai pela garganta. Dependendo do elogio, é claro.

Simplesmente, quando acho que não mereço, eu não agradeço. Pra quem não me conhece, é óbvio que parece petulancia, mas sinceramente não é. Exemplo: Se você me perguntar sobre uma qualidade minha, vou ficar sem saber o que responder.

Minha mãe, nesse final de semana, me disse uma coisa que me fez sorrir. É um defeito meu, em boa parte, mas eu gosto de ser assim. Ela disse que sou muito transparente. Que nem preciso falar nada, pra alguem ver o que tá se passando na minha cabeça. Claro que, tem seu lado bom.. Aaaah se tem! Mas tem seu lado ruim, e muito.
Só que... Isso faz parte de mim. Sabe aquelas coisas que você aprende quando tem 5 anos, e não esquece nunca mais? É uma mania, uma caracteristica.

Minha mãe disse que não gosta. Que é bom de vez em quando, mas que na maioria das vezes, não é e nem será. Que isso poderá trazer problemas no trabalho, com meus amigos, ou algo assim. Daí eu pensei: No trabalho... Eu ainda não sei, mas nas amizades, isso nunca foi um problema. Ok, já tive desentendimentos por esse meu defeito de ser transparente demais, mas não que isso seja um defeito gritante demais pra que se torne um problema imperdoável.

Por isso, se, você um dia me elogiar... E eu apenas sorrir pra você, talvez eu não consiga agradecer com a boca, mas vou saber com os olhos. E é justamente por isso, que talvez, ser transparente demais, pra mim, não é um problema. :)