terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Então foi natal ..

Você leu certo. Foi natal. Há muitos anos, quando as pessoas realmente eram unidas e se amavam. Pra falar a verdade, acho que isso não mudou muita coisa. Mas com certeza não há mais aquela magia que nos envolvia ao redor da mesa, dos familiares e da coca-cola de três litros.
Não quero falar que natal é pura hipocrisia, dizer que as pessoas sorriem, fingir se amar por pura falsidade natalina. Vivo falando isso por aí, mas é claro, por brincadeira. O que acontece é que a gente cresce e tudo aquilo perde a graça. Correr ao redor da árvore com os primos e brincar de esconde-esconde não tem mais tanta graça quanto antes.
Como diz um amigo meu.. "É, estamos virando adultos. Que triste."
Tudo bem que roubamos os brilhos, os enfeites e o costume dos gringos e que aquele velho gordo engraçado é uma criação da Coca-cola pra faturar dinheiro, mas mesmo querendo muito negar, não posso mentir que natal tem sim aquela magicasinha que faz seus olhinhos brilharem. Ou pelo menos ficar feliz pela cidade estar mais iluminada e arrumada. É uma sensação única, principalmente naquela época que a sua única preocupação era não ser descoberto no jogo de policia e ladrão.

Mas falando sério, não acho que a noite de natal seja ''falsa''. Acho que é uma noite em que as pessoas se acostumaram a expressar o que não tem tempo de de expressar ao longo do ano. Não tem porque sua família não te amar e se amargurar no natal, tem? Então, não perca seu tempo fazendo o mesmo, porque é bem provável que você seja o furão cara feia da festa.
Nesse ano não passarei o melhor natal da minha vida. Não será no lugar que eu queria e nem com as pessoas desejadas, mas aposto que será divertido. E farto! rs, Feliz natal!

Entrando num clima gay mágico. haha